
O encontro está sendo realizado no auditório da II Gerência Regional de Saúde (GERES), com o objetivo de alimentar os agentes locais sobre os diagnósticos da doença. “O trabalho visa somar esforços e repassar mais informações para os nossos soldados, visando mais conhecimento sobre a doença, o que resultará em um trabalho ainda mais técnico e consistente”, destacou o secretário de Saúde de Limoeiro, Orlando Jorge.
De acordo com o secretário, o município de Limoeiro está dentro do plano piloto proposto pelo LACEN. “Os agentes de Endemias da cidade nunca tiveram uma aula técnica sobre o assunto. E a nossa visão é prepará-los cada vez mais. Estamos realizando pela primeira vez no município essa capacitação, abraçando essa parceria com o LACEN”, ressaltou Orlando.
Segundo o coordenador de Endemias do município, Francisco Barbosa, a proposta também visa à implantação de um Plano Emergencial. “Precisamos nos unir. O cidadão é parte importante nessa batalha, e, com os nossos profissionais mais capacitados vamos vencer a guerra contra o mosquito”, declarou Barbosa.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Departamento de Imprensa

Nenhum comentário:
Postar um comentário