sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PROFESSORES DE SANTA CRUZ REALIZAM PARALISAÇÃO

Vários professores estiveram presentes na mobilização
Os professores afirmam que o prefeito não cumpre o que promete
Os professores estão revoltados com tamanho descaso
A gestão do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará, vem batendo recorde de greve. Depois de alguns manifestos de moradores que exigiram sinalização em algumas localidades; Universitários que protestaram o não repasse de ajuda com transporte para as universidades. Sem falar nos Guardas Municipais, que também realizaram paralisação dos serviços.
Desta vez os insatisfeitos com os desmandos do prefeito, é os professores, que realizaram uma mobilização seguida com paralisação das atividades educativas.
Os professores percorreram alguns pontos da PE-160, ruas e avenidas da cidade, segurando faixas e distribuindo panfletos de repudio a atual administração.
Confira nota dos professores:

PREFEITO TOINHO DO PARÁ NÃO VALORIZA A EDUCAÇÃO

Os professores da Rede Pública Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, ao longo desse ano de 2010, vem sendo tratados pela administração com uma imensa falta de respeito e dignidade pela sua profissão, pois o prefeito, apesar de receber os professores e ouvir suas reivindicações em diversas reuniões ao longo do ano, não cumpre com nada do que promete diante da categoria.
Desde o mês de janeiro, os Profissionais da Educação esperam pela aprovação de uma Lei Municipal que regulamenta o Plano de Cargos, Carreiras e Salários e o prefeito vem pedindo paciência, alegando que precisa organizar as finanças do Município, repetindo a mesma desculpa esfarrapada do ano de 2009. “Sabemos que o ex-prefeito deixou muitos buracos para serem tapados, mas o que temos a ver com isso?”.
Após cansativos e desgastes seis meses de espera, a Lei finalmente foi sancionada em julho, quando parecia que tudo estava resolvido veio a surpresa: A administração anuncia que só será possível fazer a implemento em 2011 porque o prefeito agiu tomado pela emoção e agora depois da promulgação da Lei ele e seus “assessores” perceberam que a prefeitura não dispõe de recursos para fazer o enquadramento salarial dos professores.
Os professores não aceitam a falta de compromisso da administração e exigem que o Srº. Antonio Figueirôa pare de brincar de ser prefeito, faça valer o poder que a Constituição Federal, e, sobretudo o povo lhe conferem e cumpra a Lei nº. 1885/2010 que ele próprio enviou à Câmara de Vereadores ainda como Projeto de Lei.
Prefeito, os recursos vieram de Brasília, nós sabemos disso, o que falta é destina-lo aos professores, que de fato e de direito merecem um salário e não para manter um “bando” de parasitas e sanguessugas que pouco ou nada contribuem para a qualidade da educação santacruzense.
Não há educação de qualidade sem valorização profissional!

A nota acima foi feita pelo SINDUPROM-PE

Do: Jornal Agreste Notícia

Nenhum comentário: