CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

PRESÍDIO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE GANHA CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO

 O Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, conta agora com um consultório odontológico. O equipamento é uma realização da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), por meio de sua Executiva de Ressocialização (Seres). De acordo com a secretaria, o local onde funciona o consultório foi reformado com mão de obra carcerária.

 “Toda ação que valoriza a área de saúde das unidades prisionais é importante. A pessoa presa já está pagando pelos seus delitos e a promoção é saúde é uma das formas de tratá-la com dignidade”, afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico. O consultório recém-inaugurado.

 De acordo com a SERES, serão cerca de 20 consultas odontológicas por dia, realizadas das 8h às 13h, priorizando os casos mais urgentes, definidos através de avaliação feita pela equipe de saúde do presídio. Segundo a secretaria, o objetivo do equipamento é oferecer um melhor atendimento para os detentos da unidade.

 Atualmente a equipe de saúde do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe é composta atualmente por profissionais de Medicina, Enfermagem, Técnica de Enfermagem, Psicologia, Serviço Social e Odontologia.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: