CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

“TALVEZ NÃO TENHA UM DISCURSO BONITO, MAS SOU VERDADEIRO!”, DIZ DIDA DE NAN EM ENTREVISTA

 O vice-prefeito e candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSDB), recebeu a reportagem do Agreste Notícia em sua residência aonde participou do programa 30 Minutos de Prosa apresentado pelo jornalista Sidney Lima.

 O programa foi realizado na última terça-feira e transmitido através da FanPage do Blog Agreste Noticia, quando na oportunidade, o candidato iniciou falando de sua história:

 “Tenho orgulho de dizer que nasci no Sítio Carreira de Pedra, comecei o meu trabalho muito cedo, a minha mãe era professora, estudei da primeira à quarta série, o primário naquela época, até sétima na Vila de Poço Fundo e andava 12km de cavalo e bicicleta na juventude. Apareceu a oportunidade de viajar para São Paulo, em uma carreta cegonha e foram 12 anos de estrada, quando no Sítio também fui comerciante, minha mãe costurava, eu vinha vender aqui na feira. E então graças a Deus, me dei bem na cegonha, o meu meio de vida até hoje graças a Deus”.

 Dida ainda falou de quando iniciou a carreira política e disse que como vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, cumpriu todas as suas promessas e tem atendido a população em um gabinete na Prefeitura da cidade.

 “Em 1992 entrei na vida pública, fui Vereador em 2004; fui candidato a vice-prefeito com Dr. Nanau, 2008; fui candidato a vice-prefeito com Edson Vieira em 2012; fui vereador, o quarto mais bem votado, em uma campanha de 82 candidatos e eu fui o quarto mais bem votado. Fiz um bom trabalho durante o meu mandato de vereador e fui convidado a ser vice-prefeito da cidade em 2016 com o prefeito atual Edson Vieira, eu estou cumprindo tudo que comprometi, de ser um vice-prefeito atuante e fiz um trabalho tão bom que hoje sou candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe que é uma cidade grande e uma cidade de grandes desafios, mas graças a Deus, eu fiz um bom trabalho, eu tenho o primeiro gabinete da história política de Santa Cruz de Capibaribe, eu atendo meu povo no meu gabinete dando expediente de 10h à 1:30 da tarde”, informou.

 Estimulado a avaliar o governo do prefeito Edson Vieira (PSDB), Dida considerou que o Tucano foi o que mais trabalhou por Santa Cruz do Capibaribe.

 “Ele trabalhou muito, ele foi o prefeito que mais trabalhou por Santa Cruz e isso o povo de Santa Cruz sabe os avanços na saúde, por exemplo, a AME Infantil foi muito importante, o Centro de Fisioterapia Dona Geralda, ali na 22 de abril, a reforma do hospital, o laboratório de análise, aquela UPA-24H, é uma Upa que até hoje, só o deputado Fernando filho conseguiu em torno de R$ 200 mil por mês, mas é bancada totalmente pela prefeitura, então foram vários avanços, lembro quando a gente pegou o hospital fechado, apenas uma ambulância, ambulância totalmente acabada e hoje temos 16 ambulâncias, se você for para Vila de Poço Fundo, já entregamos a segunda ambulância 0km, reforma do posto de saúde na Vila do Pará, hoje temos mais de 20 PSF’s com médico trabalhando, então a cidade avançou, avançou muito”, afirmou.

 Apesar das críticas relacionadas a Saúde pública, o candidato falou dos avanços na área alcançada pelo atual governo, completando que pretende manter o que foi feito e melhorar o serviço, bem como, buscar meios para viabilizar um hospital regional para a Capital da Moda.

 “Todos nós sabemos, Santa Cruz pelo seu potencial, já era para ter um hospital de grande porte, hospital regional, mas eu procuro saber também, não é só a estrutura do prédio, são os trabalhos que acontece no hospital e isso a gente tem que ir buscar, o que eu penso é manter o que já temos aqui em nossa cidade, não deixar faltar medicamentos, cuidar bem do Hospital, da UPA como eu falei e aí procurar recursos para a gente ir buscar também esse é o hospital que eu acho de um lado não é tão fácil buscar recursos para manter o mesmo, mas temos que pensar que estamos numa cidade grande, um potencial econômico forte, vamos buscar sim, esse recurso para gente conseguir hospital regional e eu tenho certeza e com muita fé em Deus, eu vou conseguir”, enfatizou.

 Indagado, sobre as constantes críticas sobre a saúde da Capitão da Moda, Dida pontuou que a saúde é um problema nacional, mas que tem ciência dos desafios a serem enfrentados. 

 “A saúde é um desafio a nível nacional, você sabe que são várias reclamações, a gente percebe, acompanha através das redes sociais, através dos programas de rádios e televisão, mas temos que ser conscientes que temos que cuidar também da nossa cidade, vou manter a saúde Santa Cruz do Capibaribe, melhorando a cada dia, o bloco cirurgia voltou aí depois dessa pandemia foram seis mulheres semana passada cirurgia-das, então eu vou avançar mais, eu sei que não é fácil, é muito difícil, mas acredito que eu vou  cuidar bem do dinheiro público, valorizando a equipe, mostrando  tudo que acontece”, exemplificou.

 Dida de Nan ainda se aprofundou na entrevista, mostrando que pretende governar a cidade de forma transparente, prestando contas de cada centavo do dinheiro público.

 “Eu tenho um sonho, que é poder emprestar conta de centavo daquela prefeitura e aí tinha como você justificar porque fez ou porque deixou de fazer, entendeu? Então vou melhorar essa equipe, eu vou cuidar bem das pessoas que tanto merecem”, ressaltou complementando: “Vou assumir de forma séria e de forma correta a cidade, não só na saúde, mas todos os seguimentos, então não tem como dar errado! Com muita fé em Deus, o pé no chão, muito trabalho, tenho todo tempo do mundo e cuidar da minha cidade”.

 Estimulado a comentar sobre as outras duas alternativas que disputam o cargo de prefeito na cidade, Dida considerou que a terceira via faz um política de 30 anos atrás, apenas com críticas, enquanto o candidato ‘taboquinha’ tá começando sua vida pública.

 “A coisa mais fácil é para os dois candidatos, o da terceira via só faz criticar a gestão e não mostra solução, ele faz política de 30 anos atrás, totalmente atrasada, é só criticar, maltratando as pessoas, então isso é práticas antigas. Agora o outro candidato, também tá começando agora, nada pessoal com os dois, não tenho nada pessoal, mas eu comecei cedo Sidney, existe uma diferença muito grande, em 92 eu comecei a minha vida pública, não é fácil! Veja quantas vezes alguém me criticou, que eu entrei em coisas erradas, que eu entrei em corrupção, tem que comparar o tempo que você vem trabalhando”, recomendou o entrevistado.

 Por fim, o candidato Dida de Nan reconheceu que não tem um discurso bonito, mas assegurou que é verdadeiro e que não queria ter um discurso bonito para provocar duvidas nas pessoas.

 “Quando você fala de experiência, eu já sentei várias vezes para discutir a cidade de Santa Cruz do Capibaribe por 8 anos, quando Edson começou em 2013, lá na prefeitura, eu comecei como líder de Governo na Câmara, eu já tive aquela experiência de 40 dias na frente da prefeitura, eu tenho uma história política e vocês me conhecem, sabem, eu gosto muito de ouvir as pessoas, talvez não tenha um discurso bonito, mas sou verdadeiro, eu não queria ter um discurso bonito quando chegar em uma Prefeitura, no Moda Center ou em qualquer lugar e deixar em dúvida a maioria da população de Santa Cruz de Capibaribe, eu queria muito que o povo me entendesse, eu não vou fazer as coisas sozinho por que ninguém consegue, você tem que ter uma equipe, repito uma equipe competente do lado, para que possa fazer um bom trabalho e eu ouvir as pessoas, o político tem que escutar o povo!”.

Assista a entrevista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: