CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

MPF INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR SUPOSTAS IRREGULARIDADES NA APLICAÇÃO DE RECURSOS DO SUS EM VERTENTES

 O procurador da república Elton Freires Moreira instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades na aplicação dos recursos do SUS – Sistema Único de Saúde – destinado ao Hospital Memorial Dr. Jaime Justiniano de Santana. Considerando que as supostas irregularidades como grave, o Ministério Público Federal (MPF) determinou um prazo de 90 dias para que a Polícia Federal conclua as investigações.

 No início do ano, o prefeito Romero Leal (PSDB) e o vice-prefeito que acumula o cargo de secretário municipal de Saúde, Dr. Hélder Corrêa foram denunciados pelos então diretores da unidade, Dra. Niedja Santana e Bruno Rushansky, de exigirem pagamento de propinas para liberação do repasse do SUS para o Hospital Memorial Dr. Jaime Justino de Santana.

 Na época, os denunciantes divulgaram vídeos em que Hélder Corrêa recebia altas quantias em dinheiros. Romero Leal recebia R$ 17.500,00 (dezessete mil e quinhentos reais) e o vice R$ 12.500,00 (doze mil e quinhentos reais) por mês, segundo os diretores da unidade hospitalar.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: