CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 17 de maio de 2020

TRÊS PESSOAS SÃO APRESENTADAS NA DELEGACIA DE SANTA CRUZ POR RETIRADA ILEGAL DE AREIA DO RIO CAPIBARIBE


 Pelo menos três pessoas foram apresentadas na Delegacia de Plantão em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, durante a tarde de ontem (sábado), após serem flagradas pela Polícia Civil fazendo ilegalmente a retirada de areia do leito do Rio Capibaribe que divide a Capital da Moda e o município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central do Estado.
 A retirada era feita do lado pertencente a cidade brejense. Os três envolvidos não tiveram seus nomes revelados e contra os mesmos foram instaurados termos de ocorrência circunstanciada (TCO’s) por crime ambiental.
 Extrair ilegal de areia pode configurar dois tipos diferentes de crimes: o do artigo 2º da Lei nº 8.176/91 e o do artigo 55 da Lei nº 9.605/98. No primeiro caso (lei que define os crimes contra a ordem econômica), trata-se do crime de usurpação de bem pertencente à União e a pena prevista é de um a cinco anos de detenção. Já a lei ambiental prevê pena de seis meses a um ano para quem extrair recursos minerais sem a devida autorização ou licença. Embora seja prevista a punição, a extração irregular de areia é um dos mais recorrentes crimes ambientais. A retirada ilegal pode resultar na erosão acelerada e compactação do solo, que, somadas, podem dar origem a um processo de desertificação, com alterações inclusive no microclima da região.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: