CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

OPERAÇÃO TÊXTIL É LANÇADA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Foi lançado na tarde desta quinta-feira (07), no Centro de Convenções do Moda Center Santa Cruz no município de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, a Operação Têxtil que tem a finalidade de reforçar o esquema de segurança na alta temporada (novembro e dezembro) do Polo das Confecções.
 Diversas autoridades políticas estiveram presentes no evento, entre eles: os prefeitos Edson Vieira (PSDB – Santa Cruz), Ivanildo Lero (PR – Taquaritinga do Norte), Antônio de Roque (MDB – Jataúba) e Edílson Tavares (MDB – Toritama), além dos deputados estaduais Alessandra Vieira (PSDB), Diogo Moraes (PSB) e Erick Lessa (PP).
 O secretário Executivo de Defesa Social, Humberto Freira, falou sobre o comprometimento do Governo do Estado com a segurança, principalmente na área que compreende o Polo das Confecções.
 A Operação Têxtil envolve centenas de profissionais das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, além do Corpo de Bombeiros Militar e o apoio de Guardas Civis Municipais das cidades contempladas pela operação.
 Em conversa com nossa reportagem, o prefeito Edson Vieira falou da importância da operação e disse que a Prefeitura tem feito parcerias com a Polícia Militar através da GCM da Capital da Moda.
 “Toda operação que vem para trabalhar segurança pública é bem-vinda, a gente enquanto prefeito do município de Santa Cruz somos parceiros, colaboramos, a Guarda Municipal tá aqui, a gente trabalha com a Mobilidade Urbana também, todo tempo, em tudo que é possível para fazer a parceria com a Polícia Militar, a gente sempre tem feito, acha vista que o tenente-coronel Lúcio Flávio e o delegado Regional, Dr. Flaubert, estão aí para respaldar o que estamos falando”, enfatizou.
 O repórter Sidney Lima também entrevistou ao vivo através da FanPage do Agreste Notícia, o comandante do 24º BPM – Batalhão da Polícia Militar – Cel. Lúcio Flávio.
 “Estamos aumentando o nosso policiamento, até acima do que era esperado, comparado ao ano passado. O acréscimo em comparação ao ano de 2018, estar em até 35% o investimento Estado, justamente para garantir a segurança das pessoas, tanto as que estarão vendendo, como as que estarão comprando”, explicou.
 A Operação, de acordo com Lúcio Flávio, se estenderá até a última semana do mês de dezembro, com o efetivo duplicado e trabalhando tanto nas cidades que compreende o Polo de Confecção, mas também, as estradas e rodovias que dão acesso.
 O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia (PTN), também destacou a importância da Operação Têxtil.
 “É uma Operação importantes que estar no seu terceiro ano, a gente sabe que com a chegada do final do ano, o que a população mais clama, principalmente o pessoal do Polo da Confecção, que vem pra o Moda Center, é prezar pela segurança, tanto de quem vende, como de quem compra”.
 O deputado Diogo Moraes pontuou que a expectativa é muito boa em relação a Operação Têxtil, tendo em vista que, segundo ele, Pernambuco vem reduzindo os índices de violência, chegando até 40% no Polo das Confecções.
 “A expectativa é a melhor possível, ela não só reúne policiais da cidade, ela reúne mais de 670 policiais militares, mais de 180 policiais civis que irão atuar mais ainda, nas delegacias moveis, 300 policiais especializados, um investimento na ordem de quase R$ 200 mil somente em PJES, diárias e combustíveis”.
 Estiveram presentes no lançamento, o comandante do 8° Grupamento de Bombeiros Militar, tenente-coronel Saulo Gusmão; o diretor adjunto do Interior I da Polícia Civil, delegado Sérgio Moura; o diretor adjunto integrado do Interior I, coronel Tibério César; do perito criminal e superior da unidade regional da Polícia Científica Caruaru, Ismar Bruno; o comandante do 24° BPM, tenente coronel Lúcio Flávio e o delegado Seccional, Flaubert Queiroz da 17ª DESEC – Delegacia Seccional.
 Os repórteres Sidney Lima e Randerson Mardoquel acompanharam ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: