CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 21 de junho de 2019

COMPESA REALIZA OBRA PARA MELHORAR ABASTECIMENTO DA VILA CANAÃ


 Os moradores da Vila Canaã localizada na divisa entre os municípios de Caruaru e Toritama, serão beneficiados em julho, com melhorias no abastecimento de água.
 O Governo do Estado por meio da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), está implantando novas tubulações para melhorar a capacidade de transporte de água pela rede já existente na comunidade. Esse serviço está sendo executado, desde maio, para melhorar o abastecimento de maneira pontual, enquanto uma obra maior, orçada em R$ 2,5 milhões, e que resolverá a questão do abastecimento da comunidade a longo prazo, aguarda recursos para sair do papel.
 Essa etapa atual recebe investimento de R$ 300 mil e foi idealizada pela COMPESA, a partir da diretriz estabelecida pelo governador Paulo Câmara, para a realização de pequenas obras que visem levar mais água para a população.
 A obra está sendo executada em parceria com as prefeituras de Toritama e Caruaru, e tem o objetivo de implantar dois mil metros de tubulações, que serão responsáveis por levar a água da Barragem de Jucazinho para  3,5 mil pessoas que moram na localidade.
 As prefeituras de Toritama e Caruaru entraram com apoio na mão-de-obra e concessão das máquinas necessárias para escavação do trecho que liga a barragem à Vila Canaã.
 “Iniciativas como essa, a união de esforços do Governo do Estado e prefeituras, são essenciais para a execução de obras que melhorem a qualidade de vida da população”, observa o gerente da Unidade de Negócios da COMPESA, Bruno Adelino.
 O gerente adianta que algumas áreas da Vila Canaã não recebem água há cerca de oito anos. Segundo Bruno Adelino, esse pleito era uma antiga reivindicação dos moradores da localidade.
 “Realizamos um projeto, explicamos a estratégia encontrada para abastecer a área durante uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Toritama e pedimos o apoio das duas prefeituras limítrofes com a Vila Canãa”, afirmou o gestor da COMPESA.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: