domingo, 11 de setembro de 2016

EDUCAÇÃO DE BREJO ATINGE A MELHOR NOTA DOS ÚLTIMOS DEZ ANOS, APONTA IDEB

Clique na imagem para ampliar
 A educação de Brejo da Madre de Deus no Agreste de Pernambuco atingiu a maior pontuação dos últimos dez anos nas séries iniciais do ensino fundamental, foi o que apontou o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – publicado oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC).
 Além de atingir a meta estabelecida pelo IDEB para 2015 que era de 4.0, os resultados alcançados pela Secretaria Municipal de Educação superou até mesmo o índice de 4.3 que é a meta para 2017, já que no ano passado alcançou 4.4.
 Quando o assunto é ensino médio – responsabilidade do Governo de Pernambuco – os número não atingiram a meta estabelecida pelo IDEB, já que para 2015 era de 3.6 e alcançou apenas 3.3.
 O prefeito Dr. Edson de Sousa (PTB) em contato com o Blog Agreste Notícia comemorou os resultados alcançados pelo município.
 “Essa é a maior prova que estamos fazendo o dever de casa, com uma educação voltada para a valorização dos professores e alunos. Esse resultado que estamos comemorando não é só um mérito do governo municipal, mais também de todos os profissionais da Educação de nosso município”, pontuou.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: