No início da noite desta quinta-feira (06), uma ação rápida da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas e celulares roubados, além da detenção de dois homens suspeitos de tráfico e porte ilegal de arma de fogo no bairro Canaã, em Toritama, no Agreste Setentrional de Pernambuco.
Por volta das 18h, o efetivo recebeu uma denúncia anônima informando sobre dois indivíduos, vindos do Recife, que estariam praticando tráfico de drogas e portando uma espingarda calibre 12. Segundo o denunciante, um dos suspeitos era magro, alto, usava brinco e vestia camisa e short vermelhos, enquanto o outro também era magro, de estatura menor e usava short preto.
Diante das informações, a equipe policial seguiu até a Rua da Pedra, onde avistou um homem com as mesmas características. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou fugir e entrou em um salão de beleza, mas acabou sendo alcançado e abordado pelos policiais. Durante o percurso da fuga, os PMs encontraram um celular Samsung jogado ao chão, que após consulta, constava com restrição de roubo/furto.
Ao ser questionado, o suspeito confessou que havia repassado drogas e uma arma de fogo a um comparsa identificado como Alex, que estaria em um barraco nas proximidades. As equipes seguiram até o endereço indicado e, ao se aproximarem, o segundo envolvido tentou escapar pulando um muro e despachando uma mochila.
No interior da mochila, os policiais encontraram 14 porções de maconha (totalizando 343 gramas), 4 pinos de cocaína e um celular roubado. Questionado sobre a arma, o suspeito afirmou que já havia devolvido a espingarda.
Durante toda a operação, segundo o boletim, não houve uso de força excessiva nem agressões, sendo garantidos aos detidos todos os direitos constitucionais, inclusive o direito ao silêncio e à assistência de um advogado.
Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Santa Cruz do Capibaribe, junto com o material apreendido, para que fossem adotadas as medidas cabíveis. A Polícia Civil seguirá com as investigações para apurar a origem das drogas, dos celulares e da arma mencionada.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário