segunda-feira, 13 de outubro de 2025

PEDREIRO MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA PE-145 EM BREJO; VEÍCULO ENVOLVIDO É ENCONTRADO ABANDONADO HORAS DEPOIS

 Um grave acidente com vítima fatal foi registrado na noite do último sábado (11), na PE-145, nas proximidades da localidade de Barra de Farias distrito do Brejo da Madre de Deus, no Agreste Central de Pernambuco.

 A colisão envolveu um carro e uma motocicleta, resultando na morte do condutor da moto, identificado como Ednaldo José da Silva, de 55 anos, natural de Caruaru, mas residente também em Barra de Farias. Com o impacto, a motocicleta ficou totalmente destruída, e o motociclista foi arremessado a vários metros de distância, morrendo ainda no local.

 Equipes do SAMU foram acionadas, porém apenas constataram o óbito. A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar isolaram a área até a chegada do Instituto de Criminalística (IC) e Polícia Civil que promoveram o levantamento cadavérico.

 Durante a perícia, foi possível observar que o carro colidiu na lateral da motocicleta, do lado do cano de escape, já que as rodas da moto permaneceram intactas. No local também foi encontrada uma parte do para-choque do veículo envolvido, o que auxiliou na investigação inicial. Há indícios de que a vítima tentava realizar um retorno na via, já que o acidente ocorreu em frente à casa da sogra do pedreiro.

 O corpo de Ednaldo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste Central, após os procedimentos periciais.

 No domingo (12), o caso ganhou novos desdobramentos: a Saveiro Cross de cor prata e placas PDY-4F82, envolvida na colisão, foi encontrada abandonada em uma estrada vicinal na localidade conhecida como Furnas, também em Brejo da Madre de Deus, próxima ao local do acidente. O veículo apresentava graves danos na parte dianteira e o para-brisa trincado, com marcas que possivelmente indicam o impacto da cabeça da vítima.

 A descoberta ocorreu após denúncias de populares, e uma equipe da GCM realizou a remoção do veículo com auxílio de um caminhão-guincho, levando-o até a Delegacia de Polícia Civil local, que está à frente das investigações.

 Agora, o trabalho policial se concentra em identificar o condutor da Saveiro e esclarecer as circunstâncias do acidente e do abandono do veículo. A principal linha de investigação é verificar se o motorista fugiu por medo de ser linchado, por estar embriagado, ou por outro motivo ainda não confirmado.

 O caso segue sendo apurado pela Polícia Civil de Brejo da Madre de Deus.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: