O Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, está participando do Projeto Saúde em Nossas Mãos, iniciativa vinculada ao PROADI-SUS, que tem como meta reduzir em 50% as infecções relacionadas à assistência em saúde (IRAS) nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).
Desde outubro do ano passado, o HRA integra o projeto, que tem o Hospital do Coração (HCor) como hub de referência. A primeira visita técnica das consultoras do programa ocorreu em fevereiro deste ano, dando início à implementação das ações. Em outubro, uma nova visita avaliou os resultados parciais, que já indicam melhorias significativas nos processos assistenciais.
Um dos principais diferenciais do projeto no HRA é o forte engajamento da equipe multiprofissional, que vem identificando oportunidades de aprimoramento nos fluxos de trabalho. O projeto é conduzido pela UTI em parceria com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, com suporte da área de Qualidade e Segurança do Paciente.
Durante a visita mais recente, a enfermeira consultora Maria do Carmo Jatobá elogiou o comprometimento dos profissionais.
“Gostaria de agradecer a recepção de todos, junto com a alta liderança. Muito boa a parceria de todos com este maravilhoso projeto. Vamos em busca da redução das IRAS e da melhoria dos processos”, destacou.
Com essa iniciativa, o HRA reforça seu compromisso com a excelência no atendimento e a segurança dos pacientes, tornando-se referência regional na implantação de práticas inovadoras em saúde pública.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário