Em uma movimentação política que promete mexer no tabuleiro eleitoral do Agreste, o deputado estadual Edson Vieira decidiu substituir a tradicional dobradinha com Fernando Filho pela atual prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal, Juliana de Chaparral. A mudança ocorre em uma tentativa de viabilizar sua reeleição à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) e marca uma nova fase na trajetória política do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.
Desde a saída do ex-deputado federal Bruno Araújo das disputas eleitorais, Edson mantinha uma parceria sólida com Fernando Filho, apoiando-o nas últimas eleições em Santa Cruz do Capibaribe. No entanto, o cenário político do ex-prefeito vem se tornando mais desafiador nos últimos anos. Em 2020, Vieira não conseguiu eleger seu sucessor; em 2022, ficou na primeira suplência; e, na mesma eleição, viu o projeto político de sua esposa, Alessandra Vieira, ser frustrado, após perder a disputa para vice-governadora do Estado.
Além disso, Edson perdeu importantes lideranças políticas tanto na Capital da Moda quanto em outros municípios, o que passou a ser visto como uma ameaça concreta ao seu projeto de continuidade na ALEPE. O parlamentar assumiu o mandato legitimamente esse ano após, após o então titular Chaparral, marido de Juliana, se afastar para assumir a Prefeitura de Surubim.
No ano passado, Edson ainda presenciou a maior derrota política de Alessandra Vieira, que sofreu uma diferença de aproximadamente 25 mil votos em Santa Cruz do Capibaribe — um revés histórico que abalou o grupo político denominado ‘boca-preta’.
Segundo informações de bastidores, a nova aliança teria sido costurada em comum acordo com Fernando Filho. Em contrapartida, Chaparral deverá garantir apoio a Edson Vieira em outro município, enquanto sua esposa contara com o apoio do deputado estadual em Santa Cruz do Capibaribe.
Com essa nova composição, Edson Vieira busca reorganizar seu campo de apoio e fortalecer sua base política para as eleições de 2026, apostando na força do grupo Chaparral para recuperar o protagonismo político que marcou os anos em que comandou o município e alcançou vitorias a nível estadual.
Do: Blog Agreste Notícia
.jpg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário