quinta-feira, 23 de outubro de 2025

CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE APROVA MAIS DE MIL REQUERIMENTOS NO SEGUNDO SEMESTRE

 Com a realização de Sessões Extraordinárias, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe ultrapassou a marca de mil requerimentos aprovados apenas no segundo semestre de 2025. O número expressivo reflete a intensa produção legislativa dos 17 parlamentares e a celeridade na tramitação das matérias.

 Assim como no primeiro semestre, o ritmo de trabalho do Legislativo municipal foi ampliado. Neste mês de outubro, além das Sessões Ordinárias, o presidente Augusto Maia (MDB) convocou duas Sessões Extraordinárias para garantir a apreciação de requerimentos e outros projetos em pauta.

 “Cada vereador tem a sua pauta, a sua urgência e, principalmente, a representatividade dos anseios da população. Acredito que a celeridade no processo legislativo é essencial para que as demandas sejam atendidas em tempo hábil”, destacou o presidente.

 Entre os temas mais recorrentes nos requerimentos estão pavimentação e calçamento, seguidos por ampliação e implantação de serviços de saúde, saneamento básico, especialmente nos bairros mais afastados do centro, além de abastecimento de água.

 Os principais destinatários das solicitações são a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e a COMPESA. Embora todos os parlamentares tenham apresentado proposições, Caetano Motos foi o vereador com maior número de requerimentos protocolados, somando 309. Em seguida, aparecem Irmão Soares (PSD), com 88, e Nailson Ramos (UB), com 82.

 “Por onde ando, seja na cidade, nos 16 bairros, nos dois distritos ou na zona rural, busco ouvir a população e transformar essas demandas em requerimentos”, afirmou o vereador Caetano Motos.

 A população pode acompanhar o trabalho legislativo de cada vereador através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), disponível no link https://sapl.santacruzdocapibaribe.pe.leg.br, ou pelas redes sociais oficiais da Câmara: @camaradesantacruz.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: