segunda-feira, 11 de agosto de 2025

ENFERMAGEM EM AÇÃO: SINDIBREJO MANTÉM PRESSÃO POR DIREITOS E VALORIZAÇÃO DA CATEGORIA EM BREJO DA MADRE DE DEUS

 O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brejo da Madre de Deus (SINDIBREJO) reuniu-se com os profissionais de enfermagem para dar continuidade às discussões sobre a pauta de reivindicações da categoria.

 Segundo a entidade, alguns avanços já foram conquistados: o pagamento dos repasses referentes aos meses de maio e junho, a implementação da revisão salarial de 2024 e 2025 em julho, o restabelecimento do adicional noturno e o pagamento retroativo desses valores.

 No entanto, pontos cruciais permanecem sem solução. Entre eles, a adequação salarial dos profissionais admitidos em fevereiro — que ainda recebem abaixo do valor estipulado por lei — e o pagamento retroativo da revisão salarial para todos os trabalhadores.

 Outro impasse destacado pelo sindicato é a ausência de envio, à Câmara de Vereadores, do projeto de lei que regulamenta o Incentivo à Atenção Primária, aguardado desde maio deste ano.

 Para reforçar as cobranças, o SINDIBREJO protocolou um ofício solicitando o pagamento do adicional de quinquênio, previsto no Estatuto do Servidor Municipal e garantido por decisão judicial favorável à categoria.

 Após a assembleia, os profissionais reafirmaram que continuarão mobilizados e definiram como meta a criação e implementação de um Plano de Cargos, Carreira e Salários, visando a valorização permanente da enfermagem.

 O sindicato aguarda agora que a gestão municipal agende uma nova reunião para dar sequência às negociações.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: