Uma operação integrada envolvendo o BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior), o Núcleo de Inteligência e Malhas da Lei do 22º BPM e a Polícia Civil resultou na morte de três suspeitos de integrarem o crime organizado, na manhã da última terça-feira (8), nas cidades de Surubim e Casinhas, no Agreste de Pernambuco.
Entre os mortos está Adeilson Mendonça Batista, de 39 anos, apontado pelas autoridades como o principal líder da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) em Pernambuco. Contra ele havia dois mandados de prisão e uma extensa ficha criminal que incluía envolvimento direto e indireto em homicídios. Adeilson era considerado de alta periculosidade e, segundo as investigações, exercia controle sobre uma rede criminosa ativa na região.
De acordo com a polícia, durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes foram recebidas a tiros pelos suspeitos, que tentaram escapar por uma área de mata. Após intensa troca de tiros, Adeilson e outros dois homens — Victor Santos de Lima, 25 anos, e Felipe José de Santana, 22 — foram atingidos e socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.
Além dos três suspeitos mortos, a operação resultou na apreensão de três armas de fogo, munições intactas e deflagradas, grande quantidade de drogas, veículos utilizados no tráfico, além de um fardamento da Polícia Militar de Pernambuco e um distintivo da Polícia Civil, que, segundo a polícia, poderiam ser usados para ações criminosas com disfarces.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Surubim, onde as investigações seguem em andamento. Os corpos dos envolvidos foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
A ação é considerada um duro golpe contra o crime organizado no Agreste do estado, e reforça o trabalho de inteligência e integração entre as forças de segurança de Pernambuco.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário