O ex-pré-candidato a prefeito do Brejo da Madre de Deus, Jaelson do Sindicato, comentou em entrevista recente as especulações que envolvem os nomes do ex-deputado federal José Augusto Maia e do deputado estadual Edson Vieira como possíveis candidatos à Prefeitura em 2028. Segundo Jaelson, ambos possuem força política e grande influência no município, apesar de nunca terem disputado diretamente um cargo executivo local.
“Tem coisas que a gente não pode apagar. Não se pode apagar lideranças que são fortes e importantes. Não dá pra dizer que Dr. Edson não é forte, que Roberto Asfora não é uma liderança forte, ou que José Augusto e Edson Vieira não têm uma influência participativa no Brejo”, declarou.
Jaelson ainda destacou que, embora a candidatura de políticos de fora do município seja incomum na região, há exemplos parecidos em outras cidades.
“Na Zona da Mata isso é mais comum. Ibis Ribeiro, por exemplo, é prefeito de Paulista, e Chaparral, que já foi prefeito em outra cidade, hoje governa Surubim”, comparou completando: “Seria uma honra debater política com nomes históricos como Zé e Edson. São pessoas com experiência, e estamos precisando trazer os verdadeiros problemas das pessoas para o centro do debate”, pontuou.
Crítico da superficialidade das campanhas recentes, Jaelson lamentou o foco em números de público nas ruas.
“Hoje em dia o que se vê é quem bota mais gente no comício. E o debate político, o debate das problemáticas da cidade, está sendo deixado de lado”.
Por fim, o ex-pré-candidato afirmou estar pronto para fazer parte da disputa, seja como nome na urna ou como alternativa para quem deseja renovação.
“Se Deus permitir e nos der saúde, quero fazer parte desse momento histórico. Quem sabe disputar com eles ou até contar com o apoio deles em nome de uma nova proposta para Brejo”.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário