Em entrevista concedida ao programa Rádio Debate, da Rádio Polo FM, o prefeito de Toritama, Sérgio Collin (MDB), deixou claro o rumo que pretende seguir nas eleições estaduais de 2026. Ao ser questionado sobre seu posicionamento para o próximo pleito, o gestor afirmou que aguarda a definição da federação União Progressista para tomar sua decisão, reforçando o compromisso com o deputado federal Eduardo da Fonte.
“Tem muita gente que fala o seguinte: em 2026, a gente discute em 2026, parafraseando o ex-governador Eduardo Campos. Mas eu não sou de ficar em cima do muro. Eu estarei aonde a federação estiver. Sou um soldado do deputado Eduardo da Fonte, porque ele tem compromisso com o Polo de Confecções, principalmente com a cidade de Toritama. Tem ajudado muito, tem contribuído muito. Ele, seu filho Lula da Fonte, essa força política que se criou junto à federação, nessa união com os Coelhos, tem muito a crescer em Pernambuco. São dois gigantes da política. Eduardo vai completar agora, no ano que vem, 20 anos aqui em Brasília. Então ele já tem uma liderança nacional. Então é uma parceria de longas datas. Eu tenho uma amizade com o Eduardo, com o Lula da Fonte, desde a infância. Então não tem por que a gente estar separado. Temos que estar unidos, no mesmo propósito. Então Eduardo é o nosso líder. Para onde ele decidir, a gente vai juntos caminhar com ele”, declarou Collin.
O prefeito de Toritama também fez questão de destacar o atual alinhamento político do município:
“Hoje o nosso alinhamento é com a governadora Raquel Lyra, só para complementar”.
As declarações de Collin demonstram a força das alianças políticas no estado e o papel estratégico do Polo de Confecções no cenário eleitoral de Pernambuco. O posicionamento do prefeito reforça ainda mais a união do grupo liderado por Eduardo da Fonte, Lula da Fonte e os Coelhos, apontando para um possível fortalecimento dessa base em 2026.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário