Uma operação do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM), com apoio do efetivo do GATI Extra e do Serviço Reservado, resultou na prisão de um homem acusado de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo no bairro Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo identificado apenas como Alex, já respondia por homicídio e aguardava julgamento em liberdade. Informações levantadas pelo Serviço de Inteligência apontavam que ele estaria comercializando entorpecentes na Rua José Tenório, onde também mantinha uma arma de fogo em sua posse.
Durante campana realizada pela equipe de inteligência, os policiais flagraram o momento em que Alex saiu à calçada para realizar a entrega de uma substância suspeita a um possível comprador. Diante do flagrante, a equipe do GATI interveio. Ao perceber a aproximação policial, o suspeito tentou fugir, pulando o muro da residência para a casa vizinha, mas acabou sendo capturado.
Durante a abordagem, o próprio acusado confessou que havia arremessado parte da droga sobre o telhado durante a tentativa de fuga e indicou a localização de uma arma de fogo calibre 38, que teria jogado sobre um guarda-roupas. Dentro de uma bolsa marrom (necessaire), foram encontrados ainda 215 gramas de substância análoga à cocaína, distribuída em três embalagens plásticas, além de 16 papelotes da mesma droga, totalizando aproximadamente 30 gramas.
Também foram apreendidos R$ 118,00 em dinheiro trocado, uma balança de precisão e diversos invólucros plásticos, geralmente utilizados para embalar entorpecentes.
A arma de fogo — um revólver calibre 38 com seis munições intactas e numeração suprimida — foi localizada conforme relato do próprio suspeito, que alegou usá-la para autoproteção por conta do histórico criminal.
Alex afirmou ainda que sua companheira não possui qualquer envolvimento com a atividade ilícita. O homem e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o caso será investigado pela autoridade competente.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário