Na tarde deste sábado (12), o prefeito Helinho Aragão (PSD), de Santa Cruz do Capibaribe, usou suas redes sociais para anunciar que o pagamento do Bolsa Universitário já foi realizado entre a quinta (11) e a sexta-feira (12). O auxílio, destinado a estudantes universitários da cidade que cursam o ensino superior em instituições de outras cidades, havia sido suspenso temporariamente após uma denúncia registrada na ouvidoria do município.
Com tom firme e direto, Helinho reafirmou o compromisso de sua gestão com a transparência e a responsabilidade na condução dos programas municipais.
“Eu queria dar uma notícia aí a todos vocês, porque conforme foi prometido, eu falei que na quinta-feira, no máximo, na sexta-feira, o Bolsa Universitário estaria tudo resolvido, e foi resolvido. Quinta-feira e sexta-feira nós efetuamos o pagamento aos universitários, já está na conta aí”, declarou o prefeito em vídeo publicado nas redes.
A suspensão do benefício gerou apreensão entre os estudantes contemplados, que dependem do auxílio para custear parte das despesas com deslocamento e alimentação em outras cidades. O prefeito, no entanto, garantiu que todas as etapas para regularizar o pagamento foram cumpridas com celeridade, respeitando os trâmites legais e prezando pela legalidade do programa.
“É dessa forma que eu sempre falo, com a verdade, mostrando transparência, mostrando responsabilidade com o Bolsa Universitário e com todas as ações aqui da nossa prefeitura. Então, tá na conta, nós falamos, cumprimos, e é dessa forma que a gente vai seguir”, concluiu Helinho.
O programa Bolsa Universitário é uma das principais políticas de incentivo à educação superior em Santa Cruz do Capibaribe e atende dezenas de jovens que sonham em concluir seus cursos e retornar à cidade como profissionais qualificados.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário