Santa Cruz do Capibaribe (PE) – Policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar, em rondas no bairro Rio Verde, flagraram um ex-presidiário em posse de cocaína e encontraram maconha e uma balança de precisão dentro de uma residência, durante uma operação das equipes da GT de São Domingos e da ROCAM.
O caso ocorreu na Rua José Vieira de Souza, local conhecido por ser ponto de intenso tráfico de drogas. Durante patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao notar a aproximação da viatura, tentou se desfazer de um objeto jogando-o ao chão. Na abordagem, foi constatado que o material descartado era uma pequena porção de substância análoga à cocaína.
Questionado pelos policiais, o homem identificado pelas iniciais J.K.L.D.A., admitiu ser usuário e afirmou que havia saído do presídio há cerca de um dia. Durante a ação, uma mulher identificada pelas iniciais S.D.S. saiu de uma residência nas proximidades, levantando suspeitas do efetivo. Ao ser questionada se havia algo ilícito no imóvel, a mulher autorizou a entrada dos policiais, afirmando que não residia ali, mas estava apenas “passando uns dias”.
Na busca pelo local, foram encontrados 18 gramas de maconha e uma balança de precisão. A mulher negou ser a proprietária dos entorpecentes e do imóvel, e também afirmou não saber quem seria o dono do material.
Diante dos fatos, os dois envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe para adoção das medidas cabíveis. Contra o ex-presidiário foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (T.C.O.) por posse de entorpecente (cocaína), enquanto em relação à mulher foi realizado um procedimento de Verificação de Procedência de Informação (VPI) pela presença da maconha e da balança no local.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da comunidade para denúncias anônimas que ajudem no combate ao tráfico de drogas na região.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário