Uma polêmica tomou conta do cenário político de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco. Durante um programa de rádio local, o vereador Carlinhos da Cohab (Republicanos) afirmou que o ex-prefeito e ex-deputado federal José Augusto Maia estaria recebendo um salário de R$ 18 mil em sua atual função no Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
A declaração foi feita após José Augusto Maia afirmar que o vereador Carlinhos teria sido um dos mais privilegiados na gestão municipal. O ex-prefeito apontou que Carlinhos obteve diversas vantagens, incluindo a alocação de aliados em cargos estratégicos.
Em resposta, Carlinhos rebateu e ironizou o ex-deputado: “Zé Augusto continua o mesmo Zé Augusto de sempre, como se diz a música, ‘a ferida não sara’. Eu faço política coletiva de grupo, e não por cabide de emprego. Agora, ele tem que trabalhar para justificar os 18 mil que está recebendo”, afirmou.
José Augusto Maia nega valor e tenta evitar polêmica - A reportagem do Agreste Notícia entrou em contato com Zé Augusto para esclarecer a informação. O ex-deputado negou que receba o montante citado por Carlinhos e minimizou a polêmica.
“Primeiro, não ganho esse salário. Segundo, acho que ele quer apenas polemizar. Não tenho interesse de polemizar com adversários imagina com um correligionário”, declarou.
Ao ser questionado sobre sua função no Ministério, José Augusto explicou que atua como consultor em Pernambuco e que sua contratação se deu devido à sua notoriedade na gestão pública, especialmente na construção do Moda Center. No entanto, o ex-deputado evitou divulgar o valor exato que recebe.
“Consultoria é um contrato de trabalho por tempo determinado e não apenas um salário fixo. O pagamento varia conforme as ações e orientações prestadas ao Ministério”, justificou.
Mesmo sem revelar o montante, a recusa em divulgar os valores exatos levantou questionamentos sobre a transparência dos contratos e dos pagamentos recebidos pelo ex-deputado.
A discussão sobre os rendimentos de José Augusto Maia promete movimentar os bastidores políticos de Santa Cruz do Capibaribe e manter acesa a rivalidade entre as lideranças locais.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário