Na terça-feira (11), a Polícia Civil de Taquaritinga do Norte confirmou a identidade do criminoso que morreu em um confronto com policiais do BEPI (Batalhão Especializado de Policiamento do Interior) e a Guarda Civil Municipal (GCM) na segunda-feira (10). O indivíduo foi identificado como José Devison Rodrigo Mendonça da Silva, de 22 anos, que residia no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe.
O caso teve início quando José Devison, junto a um comparsa ainda não identificado, invadiu uma residência no Distrito Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, e realizou um assalto. Durante a ação, a dupla foi agressiva e levou mais de R$ 45 mil de um cofre. A dupla estava em um automóvel Chevrolet Onix prata, que havia sido roubado em Santa Cruz do Capibaribe. Quando os criminosos se depararam com a Guarda Civil Municipal, abandonaram o veículo e fugiram a pé pelo matagal.
O BEPI foi acionado para dar apoio à operação. Ao realizarem a varredura na área, os criminosos que estavam armados com espingarda de grosso calibre e revólver cal. 22 reagiram disparando contra os policiais que revidaram a injusta agressão. José Devison foi atingido por três tiros, possivelmente de fuzil. Ele foi socorrido ao Hospital Geral Severino Pereira, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O comparsa conseguiu fugir levando uma parte do dinheiro roubado. Durante a abordagem, o carro roubado, parte do dinheiro subtraído e o revólver usado no confronto foram apreendidos pela polícia.
Esse incidente reforça os desafios enfrentados pelas forças de segurança no combate à criminalidade na região. A Polícia Civil continua as investigações com o objetivo de esclarecer todos os detalhes do caso e localizar o comparsa de José Devison.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário