terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

GATI APREENDE ARMAS E MUNIÇÕES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE APÓS DENÚNCIA

 Uma ação do Grupo de Apoio Tática Itinerante (GATI) do 24º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco resultou na apreensão de duas armas de fogo e munições na noite desta quarta-feira (21), em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco. A operação foi deflagrada após denúncias anônimas sobre a suposta comercialização de armamento ilegal na cidade.

 Segundo informações da PM, as equipes de inteligência do batalhão identificaram dois suspeitos, Matias e Luciano, moradores dos bairros Cruzeiro e São Miguel, respectivamente. Com base nas denúncias, os agentes se deslocaram até os endereços indicados para averiguação.

 No primeiro local, no bairro Cruzeiro, os policiais encontraram Luciano, que negou envolvimento com a venda de armas, mas admitiu possuir um revólver calibre .38, escondido em seu guarda-roupa. A arma, de numeração 2096946, estava carregada com cinco munições intactas e uma deflagrada, além de outras seis munições deflagradas.

 Em seguida, a equipe dirigiu-se à residência de Matias, que também negou as acusações de comercialização de armas, mas informou possuir um revólver calibre 38 devido à sua profissão de vigilante. O armamento, de numeração 1291984, estava guardado em seu quarto, municiado com seis projéteis intactos.

 Diante das constatações, ambos os indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.

 A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população na denúncia de crimes, garantindo a segurança da comunidade. O 24º BPM segue atuando firmemente no combate à criminalidade na região.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: