CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 3 de abril de 2024

JOVEM MORRE APÓS COLIDIR COM VIATURA DA GCM EM SANTA CRUZ E POPULARES PROTESTAM PEDINDO JUSTIÇA

 O grave acidente de trânsito aconteceu ontem (segunda-feira) no cruzamento da conhecida Rua dos Pacas com a Avenida Prefeito Braz de Lira, no perímetro urbano da PE-160, bairro Novo, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 Segundo informações repassadas ao Blog, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) avançou sinal vermelho com giroflex e sirene ligadas para atender uma ocorrência, e no momento em que atravessava a rodovia, foi atingida na lateral pela motocicleta em alta velocidade, que estava conduzida pelo jovem José Nicolas da Silva, de 19 anos, que estava acompanhado de uma mulher e uma criança de apenas 2 anos, que ficaram feridas.

 Os três ocupantes da moto foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H) de Santa Cruz do Capibaribe, mas o motociclista não resistiu à gravidade dos ferimentos e acabou falecendo na unidade de saúde.

 Tanto a mulher como a criança sofreram fratura, sendo o garotinho transferido em estado grave o Hospital da Restauração (HR) do Recife-PE. O corpo de Nicolas foi encaminhado para o IML – Instituto de Medicina Legal – de Caruaru, Agreste Central do Estado.

 Imagens capturadas por câmera de monitoramento mostram o momento exato em que o acidente aconteceu. Assista:

 A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe emitiu nota se solidarizando pelo acidente e informou que a guarnição estava indo atender uma ocorrência de ameaça com os sinais de alerta (giroflex e sirene) ligados.

Confira a nota na íntegra:

 Em relação ao acidente ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (01), envolvendo um veículo da frota da Guarda Civil Municipal e uma motocicleta que transportava uma família, a Secretaria de Defesa Social vem a público lamentar profundamente o ocorrido.

 O corpo administrativo dessa secretaria passou as últimas horas levantando informações do ocorrido, de pronto, podemos adiantar que a viatura em questão, estava em operação atendendo a uma ocorrência de ‘Maria da Penha’ informada pela Central e registrada no boletim de número 140, de 01 de abril de 2024, que tratava de denúncia que na comunidade do Arcoverde, o companheiro estava com uma faca ameaçando a companheira.

 A viatura estava se dirigindo ao local, fazendo o uso do giroflex e das sirenes, conforme assegura o artigo 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro. Durante toda a tarde de ontem, os agentes permaneceram na delegacia para prestar os esclarecimentos do ocorrido. Como as câmeras do Muralha Digital da PE-160 estão posicionadas em pontos estratégicos nas entradas e saídas do município, não abrangendo o local do acidente, as imagens das câmeras de monitoramento dos pontos comerciais do local foram solicitadas pela Polícia Civil, que está investigando o caso. Paralelo a isso, a Secretaria de Defesa Social, através do seu secretário, Coronel Vladimir Gomes, estará abrindo uma sindicância para reforçar as investigações e esclarecer o fato de maneira satisfatória.

 Mais uma vez, a Secretaria de Defesa Social lamenta profundamente o corrido que culminou com o falecimento do jovem Nicolas. E permanece em oração e na torcida pela plena recuperação da criança e de sua mãe.


 


 Na noite desta terça-feira, familiares e amigos de Nicolas realizaram um protesto com faixas pedindo justiça. Os manifestantes realizaram uma carreata pelas ruas da cidade.

 O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: