CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

CLIQUE NA IMAGEM PARA JOGAR

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

ASFORA DIZ QUE FICOU SURPRESO COM PEDIDO DE VISTA DO PROJETO DO CONCURSO, FEITO POR VEREADOR DE SUA BANCADA

 O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, em entrevista concedida ao programa Cidade em Foco da Rede Pernambuco de Rádios, disse que ficou surpreso ao tomar conhecido do pedido de vista feito pelo vereador de sua bancada Marcelo de Dondon, sobre o projeto que dispõe da realização de concurso público no município.

 “Me causou uma certa surpresa, quando o vereador Marcelo de Dondon que faz parte de nossa bancada, pediu vista nesse processo, mas é um direito dele, ele é vereador, foi eleito pelo povo, mas isso não veio de mim, entendeu? Eu não estava nem sabendo que ele iria pedir vista, mas respeito o posicionamento dele”, declarou.

 Asfora alertou que a aprovação do projeto de lei complementar que cria cargos públicos, precisa de uma certa urgência para que o certame seja realizado ainda nesse semestre.

 “Nós enviemos o projeto para a Câmara porquê, nós estamos criando cargos, evidentemente, tem que ter o consentimento oficial da Câmara de Vereadores, vamos criar despesas, cargos, e eu enviei e isso tem uma certa urgência, pois nós iremos fazer esse concurso sim, dentro desse semestre e ele tem que ter um resultado que a sociedade espera e que o Ministério Público evidentemente está nos cobrando”.

 O prefeito ainda disse que tudo agora depende da Câmara de Vereadores e pediu, mesmo que o vereador de sua bancada tenha pedido vista atrasando o processo, que os parlamentares tenham consciência e der celeridade a votação do projeto.

 “O tempo é lá da Câmara, cabe aos vereadores ter a consciência e dar a celeridade que nós precisamos dentro desse projeto”, que segundo ele é: “É um compromisso nosso com o promotor Dr. Antônio e o Ministério Público, então, nós temos sim, que dá prioridade e celeridade a isso”, concluiu.

 A falta de conhecimento do pedido de vista do vereador Marcelo de Dondon alegado por Roberto Asfora, denota a falta de comunicação da gestão municipal com o Parlamentar, o que levanta o questionamento, ao que se deve esse distanciamento ou falta de diálogo do Prefeito e o Vereador?

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: