CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 12 de abril de 2023

COM POSSIBILIDADE DE PERDER UM MÊS DE TRABALHO, SALÁRIOS ATRASADOS E FALTA DE INCENTIVO, AGENTES DE SAÚDE ESTUDAM POSSÍVEL GREVE EM BREJO

 Assim como os professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, os Agentes Comunitários de Saúde travam uma luta com a gestão do prefeito Roberto Asfora (PL).

 Segundo alguns profissionais, a Prefeitura tem pago com atraso os salários do Agentes de Saúde e também de Endemias. Como se fosse pouco, o prefeito Roberto Asfora se omite em conceder o incentivo do programa Previne Brasil.

 Outro ponto que tem deixado a categoria descontente, é o fato de que, com os atrasos e mudanças de datas de pagamento dos salários, os Agentes de Saúde estão perdendo um mês de trabalho. Segundo eles, desde Janeiro de 2022, o impasse foi gerado e ainda não resolvido.

 “A nossa categoria recebeu o mês de fevereiro e até agora não recebemos o mês de março e eles dizem que não pagam porquê o Ministério da Saúde teve um mês que não repassou, o mês de janeiro de 2022, então eles justificam ter atrasado justamente esse mês devido o Ministério não ter repassado, só que temos o comprovante que foi repassado sim, o repasse inteiro e eles engoliram um mês nosso”, desabafou uma ACS que preferiu não ser identificada para evitar retaliação.

 Outro assunto que deixou os Agentes Comunitários de Saúde revoltados, foi o cancelamento de uma ação oftalmológica sem nenhuma justificativa.

 “Além de estarmos com os salários atrasados, tinha uma empresa que iria promover uma ação ofertando exames de vista grátis para a população e vieram falar conosco para ajudarmos, a Secretaria de Saúde se prontificou para ver essa questão e pediram para nós, Agentes de Saúde, avisamos a comunidade e saímos avisando desde a segunda-feira, o dia e toda a programação, para o pessoal ir no próximo dia 18, mas quando foi agora, a empresa nos comunicou que não terão mais os exames de vista, ficamos sabendo que foi a secretaria que avisou que por enquanto não é pra fazer essa ação. Estava todo mundo contente com essa ação e como não é algo que a Prefeitura vá ganhar, mas sim, a comunidade, acabaram cancelando”, explicou outra Agente de Saúde.

 Uma moradora do Distrito São Domingos antes disso, já havia entrado em contato conosco, reclamando o cancelamento da ação e se sentindo prejudicada.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: