CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 31 de março de 2023

SEGUE SEM SOLUÇÃO IMPASSE ENTRE PROFESSORES E A PREFEITURA DO BREJO


 Segue sem solução o impasse entre a categoria de professores e a Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, o que tem gerado um prejuízo incalculável a população estudantil que está ficando sem aulas nas quartas-feiras.

 Os professores após terem a carga horária aumentada sem a devida remuneração, estão um dia por semana cumprindo apenas aulas atividade, ou seja, os estudantes estão perdendo esse dia de aula presencial.

 O SINDIBREJO e SINDUPROM, sindicatos que representam a categoria, se reuniram com a gestão municipal novamente na última quarta-feira (29), no entanto, nada foi resolvido em relação as demandas apresentadas pelos profissionais da Educação.

 No que diz respeito à questão da CH, a Prefeitura se posicionou que não mais irá trabalhar com a "figura" do professor ‘intinerante’ e irá ampliar a carga horária dos professores que estão em efetivo exercício do magistério (sala de aula) para 187,5h/a. Essa questão foi muito discutida, pois tudo isso passa por toda uma fase de adaptação e adequação que precisa ser bem definida.

 Após essa definição foi falado do reajuste do piso salarial e nesse ponto, a gestão se comprometeu em fazer o levantamento do custo do pagamento da ampliação da carga horária, levando-se em consideração que todos os professores que estão em sala de aula tivessem sua carga horária ampliada.

 Com isso terão a possibilidade de se posicionar se a implantação da ampliação da carga horária será de forma integral ou gradativa, e irão se posicionar aceitando ou não as propostas apresentadas pelos sindicatos, ou ainda, se irão apresentar nova proposta de reajuste.

 A próxima reunião com a gestão acontecerá terça-feira, às 10h na Prefeitura Municipal e desde então, está sendo convocada uma assembleia com todos os professores no mesmo dia, às 14h no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), quando será deliberada sobre as propostas da prefeitura. Caso o reajuste não seja concedido, a categoria pretende decretar estado de greve e estabelecer um cronograma de paralisações, passeatas e outras atividades.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: