CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 21 de março de 2023

PERNAMBUCO ALCANÇA OS MELHORES ÍNDICES DE QUALIDADE NO FORNECIMENTO DE ENERGIA DA HISTÓRIA

 A NEOENERGIA Pernambuco atingiu os melhores índices de qualidade no fornecimento de energia da história. Em 2022, os clientes tiveram, em média, 4,77 interrupções no serviço durante os 12 meses. Somadas, essas faltas resultaram 11,74 horas, o que significa que os consumidores tiveram 99,9% do tempo com disponibilidade de energia no período. Apenas a título de comparação, o tempo sem energia foi de aproximadamente a metade de um dos 365 dias do ano.

 “Conseguimos atuar com rapidez e inteligência para diminuir ao máximo a frequência e a duração das interrupções no fornecimento. Ficamos, inclusive, melhores que os índices permitidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica, que previa 12,94 horas sem energia e 7,99 interrupções. Qualificamos nossas equipes, distribuímos melhor logisticamente, montamos o plano e adicionamos tecnologia de ponta. Esses foram alguns dos fatos que nos levaram a números tão positivos”, afirmou o superintendente Técnico da NEOENERGIA Pernambuco, André Santos.

 Esses índices foram alcançados devido a um investimento robusto de R$ 898 milhões durante o ano de 2022, principalmente na rede de distribuição do Estado com a instalação de equipamentos inteligentes e novos circuitos para alimentar as áreas com maior necessidade. Foram oito novos alimentadores construídos e energizados nas cidades de Jaboatão, Recife, Serra Talhada e Petrolândia. Esses equipamentos são utilizados para levar a energia com mais qualidade de uma região para outra, garantindo assim o abastecimento de qualidade e continuidade para todos.

 Além dos alimentadores, também foram instalados e automatizados 234 religadores de linha em todas as regiões do Estado. É este equipamento que identifica a interrupção no fornecimento e faz a religação em poucos segundos. Caso não seja possível religar, ele isola o defeito e libera o fornecimento para os demais clientes não afetados. Isso confere um tempo de normalização praticamente imediato, com o cliente, muitas vezes, sentindo apenas um pisca na lâmpada de sua residência.

 No final de 2022, a NEOENERGIA Pernambuco ainda concluiu a construção de duas novas subestações, em Caruaru e em Ipubi, que vai impactar boa parte das duas regiões já neste ano de 2023, beneficiando mais de 250.000 pessoas.

Sobre a NEOENERGIA Pernambuco - A NEOENERGIA Pernambuco distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,8 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: