CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

PRF ESCOLTA GESTANTES EM TRABALHO DE PARTO EM MEIO ÀS INTERDIÇÕES NO AGRESTE DE PERNAMBUCO

 Muito além de garantir a mobilidade nas rodovias federais, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tem a missão constitucional de preservar a vida. Foi exatamente isso que demonstrou uma equipe da PRF em Pernambuco, na manhã de ontem (terça-feira), ao escoltar duas gestantes em trabalho de parto nas BR-232 e 104, em Caruaru.

 No nono mês de gestação, a gestante começou a sentir dores enquanto o veículo em que ela viajava estava “preso” no trânsito em razão das interdições geradas por manifestantes. A família saiu de Garanhuns e tentava chegar em um hospital particular em Caruaru. Foi no km 130, na BR-232, que o auxílio da PRF chegou, abrindo caminho para a passagem do veículo antes mesmo que a pequena Helena nascesse.

 A viatura policial escoltou o carro da família por cerca de 10 km até a chegada no Hospital. Mãe e filha chegaram bem e agora a expectativa está voltada para o nascimento da bebê. Um momento importante não só para a família, mas também para a PRF que, em meio as adversidades de bloqueios e manifestações, não poupou esforços para assegurar uma escolta em segurança até a unidade de saúde.

 E a Helena não foi o único bebê a “resolver” nascer nesta terça em meio às interdições de via no estado. No início da manhã, uma outra equipe da PRF também auxiliou uma mãe em trabalho de parto. A gestante, grávida de 9 meses, também contou com o apoio da PRF, que abriu caminho em Toritama para os pais chegarem até o hospital em Caruaru. A família saiu da cidade de Santa Cruz do Capibaribe e se viu “presa” no trânsito enquanto o bebê, um menino, resolveu dar sinais de que era hora de nascer.

Assista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: