_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

terça-feira, 22 de março de 2022

PE CONDUZ INSCREVE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARA VIAGENS À PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM

 O programa PE Conduz, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) de Pernambuco, está com inscrições abertas para rotas destinadas à cidade-teatro de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, onde é encenada a Paixão de Cristo. Os passeios, que ocorrerão em vans adaptadas, nos dias 10, 11 e 13 de abril, terão um total de 144 vagas, sendo 72 para pessoas com deficiência que usam cadeira de rodas e 72 para acompanhantes. As viagens e o acesso à Paixão de Cristo serão gratuitos.

 Em cada dia da ação, haverá seis vans à disposição, totalizando 24 vagas para pessoas com deficiência e 24 para seus acompanhantes diariamente. Quem já é usuário do PE Conduz poderá embarcar nos veículos em casa, a partir do meio-dia, e desembarcar no mesmo local, por volta da meia-noite. Já as pessoas com deficiência não inscritas no PE Conduz também poderão fazer a rota, mas com embarque e desembarque em pontos específicos. No caso do Grande Recife, será a Praça do Derby. Além da capital, Caruaru, Garanhuns e Arcoverde, que têm polos do PE Conduz, também serão locais de partida para a rota até o espetáculo.

 A secretária Executiva de Segmentos Sociais de Pernambuco, Marília Bezerra, explica que a ação ocorre após o sucesso da rota de lazer pelos espaços com decoração natalina no Recife, em dezembro do ano passado.

 “Aquela ocasião foi a primeira em que disponibilizamos vagas para pessoas com deficiência e acompanhantes não cadastrados no PE Conduz. A repercussão foi muito positiva, porque muitas daquelas pessoas estavam saindo e fazendo um passeio pela primeira vez em muitos meses, por conta da pandemia. Agora, estamos lançando esta ação na Páscoa, com mais vagas e em polos do programa na capital e fora dela”, afirma.

 As inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800.281.0312. Para embarque nas vans adaptadas, será obrigatória a apresentação do comprovante do esquema vacinal completo contra a Covid-19. A Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), vinculada à SDSCJ, também está à disposição por meio do mesmo número de telefone para esclarecimento de dúvidas.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: