CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 11 de março de 2022

BREJO - PROFESSORES REALIZAM PROTESTO E VEREADOR É AGREDIDO POR FUNCIONÁRIA DA PREFEITURA

 Os professores da rede municipal de ensino do Brejo da Madre de Deus, Agreste Setentrional de Pernambuco, novamente voltaram as ruas para protestar contra a Prefeitura do município que ainda não concedeu o reajuste salarial com base no piso nacional que é de 33,24%.


 O prefeito Roberto Asfora pretende dar o reajuste abaixo do piso nacional, pouco mais de 10%, o que deixou a categoria insatisfeita e gerou a série de protestos que vem acontecendo na cidade. Aproveitando a oportunidade, professores ainda reivindicam melhores condições de trabalho.

 Em uma reunião no dia 03 de março, onde o prefeito não esteve presente, os professores fizeram uma contraproposta para que o reajuste fosse feito em 3x até se adequar ao que garante a lei federal.

 No Palácio Municipal Pedro Aleixo de Sousa (Prefeitura Municipal), os manifestantes foram impedidos de terem acesso ao local de público e o vereador Leandro Araújo, o conhecido ‘Coió’ do DEM, chegou a ser agredido por uma funcionária da Prefeitura, enquanto fazia uma live.

 O parlamentar informou ao Blog Agreste Notícia que registrou uma queixa contra a agressora. Até o fechamento da matéria, nem a Prefeitura e nem a Câmara de Vereadores se pronunciaram sobre o episódio.

Assista o vídeo:

 O protesto teve sim, após o agendamento de uma nova reunião para a próxima quarta-feira (16).

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: