Carlos Daniel Nascimento da Silva, residente em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, foi diagnosticado com Ceratocone (enfermidade que faz com que a córnea se projete para a frente, formando uma saliência em forma de cone, o que pode levar ao comprometimento da visão).
Cansado de esperar pelo SUS – Sistema Único de Saúde – e ver seu problema se agravando cada vez mais, o rapaz de 22 anos de idade, busca através de uma rifa de um aparelho celular, levantar o recurso para o tratamento Crosslinking (tratamento cirúrgico utilizado para tratar o ceratocone, sendo menos agressivo que o transplante de córnea) e o Anel Corneano/Ameç Omtraestromal (técnica de cirurgia para correção do Ceratocone. É um segmento de anel feito de um material biocompatível (PMMA) que é implantado na camada média da córnea, chamada estroma) custa R$ 18 mil.
O bilhete da rifa está sendo vendido ao preço de R$ 5,00 (cinco reais). Carlos já perdeu a visão de um dos olhos, esperando pelo SUS e espera conseguir o valor que precisa o mais rápido possível, para dessa forma, realizar a tão aguardada cirurgia.
É possível também ajudar o jovem através da vaquinha online vaka.me/2439463 ou pelo chave PIX: 81989840454/Celular/Nubank – favorecido: Carlos Daniel Nascimento.
Do: Blog Agreste Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário