CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

HILÁRIO FALA SOBRE ASFALTAMENTO DE RUAS E PASSAGEM MOLHADA CONSTRUÍDA NO DISTRITO SÃO DOMINGOS

 O ex-prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo (PSD), em recente entrevista concedida a rádio Polo FM, falou sobre o convenio do maior programa de asfaltamento de ruas da história de São Domingos, bem como, da construção e problemas da passagem molhada que interliga o Distrito a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

 Segundo o Socialista Democrático, a empresa executou e recebeu 100% da construção da passagem molhada que interliga o loteamento São Lucas (São Domingos) ao bairro Rio Verde (Santa Cruz), obras executadas através de uma parceria entre as prefeituras do Brejo e da Capital da Moda.

 “Essa obra da passagem molhada foi uma obra concluída, então ela tem garantia, o que a Prefeitura precisa fazer, é acionar a empresa, pois a empresa executou o serviço e recebeu, se tem alguma coisa que aconteceu, algum problema, é de responsabilidade da empresa que tem que voltar e refazer. Na minha opinião, eu acho que fora o piso, não tem mais nenhum problema com aquela obra”, explicou.

 Hilário ainda passou maiores detalhes sobre o convênio de pavimentação de ruas do loteamento José Monteiro em São Domingos. Ele deixou mais de meio milhão de reais nos cofres da prefeitura e após a execução desse recurso, o Brejo receberá as outras parcelas para a conclusão das obras que são de responsabilidade da construtora ANCAR.

 “Algumas pessoas que hoje estão na gestão, se pronunciaram contra, mas quero dizer que aquela obra de asfalto é gigantesca para o Distrito São Domingos. Quando assumimos a Prefeitura, conseguimos um convênio de R$ 3 milhões junto ao nosso amigo, o então ministro das Cidades, Bruno Araújo. Para a população entender aquela obra e continuar cobrando, tá assinado o convênio e é para fazer, não pode fazer outra coisa com o recurso, até agora foi executada a primeira camada em quase todas as ruas, algumas ruas já foram colocados os meios fios e a linha d’água e as que não colocaram ainda, é pra colocar, depois a segunda camada de asfalto em todas as ruas e quando acabar isso, tem que haver a regularização de todas as calçadas e após a regularização, vem a sinalização”, explicou.

  Hilário ainda disse que tem orgulho de ter conseguido a tão importante obra para os moradores do Distrito:

 “Eu tenho muito orgulho de ter conseguido aquela obra, pois era um povo muito sofrido e quando eu chego na Travessa Colômbia e olho para a rua principal, ali por cima daquelas casas, eu vejo que da Rua São Cosmo até a Travessa Colômbia, quase a totalidade da pavimentação de todas aquelas ruas e travessas, foram obras de Hilário e fico muito feliz de ter feito isso pela aquela população”.

 Ele ainda aproveitou a oportunidade para falar de outro convênio que deve ser pago pelo Governo do Estado que contemplará com pavimentação as ruas dos loteamentos Barrinha e Boa Esperança.

 “Quando chego no loteamento São Lucas, quase a totalidade, foi nos que pavimentamos. Quero dizer ainda ao pessoal de São Domingos, que há quatro anos, conseguimos um convênio de R$ 1,3 milhão para fazer calçamento em São Domingos, mas até agora só foi liberado pelo Governo de Pernambuco, a primeira parcela no ano de 2018 e até agora não foi liberado as demais parcelas. Esse recurso vai dar para fazer o calçamento dos loteamentos Barrinha e Boa Esperança todinho. Então, a gente espera que o Governo do Estado libere o restante do recurso e que o Governo do Município execute essa obra para o bem de nossa população”, cobrou o ex-prefeito.

 Por fim, Hilário falou da escola que estava construindo em São Domingos que há mais de 20 anos, não ver nenhuma escola pública sendo erguida na comunidade e do canal do loteamento José Monteiro.

 “A escola de São Domingos que a gente estava fazendo com recursos próprios, a gente deixou o material lá e faltava pouco para terminar a unidade que estávamos construindo por alta execução. Em relação ao canal, a gente iniciou as obras do canal de São Domingos, mas quando a gente perdeu as eleições, precisava começar fechar as contas e agora tá com o novo gestor, espero que ele termine lá”, finalizou.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: