_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

ESCOTEIROS TRADICIONAIS DO BREJO DA MADRE DE DEUS SÃO CONTEMPLADOS COM UMA TONELADA DE ALIMENTOS

 A Associação dos Escoteiros Tradicionais do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, recebeu na manhã da última sexta-feira (17), a PRF – Policia Rodoviária Federal – que destinou uma tonelada de alimentos através do programa Pátria Voluntária do Governo Federal e a Campanha Estrada Solidária.

 A Associação conseguiu a doação para as famílias escoteiras e outras famílias brejenses que também serão contempladas com esta ação.

 “Nós que prestamos a sociedade brejense um serviço voluntario, ficamos felizes em ser contemplados pelo Governo Federal através do Programa Pátria Voluntaria, fortalecendo ainda mais nossa instituição”, disse o Chefe Afonso.

 Pátria Voluntária é um Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado. O objetivo é incentivar a participação dos cidadãos na promoção de práticas sustentáveis, culturais e educacionais voltadas à população brasileira mais vulnerável. O trabalho voluntário, de caráter não remunerado, é articulado pelo poder público, organizações da sociedade civil e o setor privado.

 Para incentivar o engajamento e a participação dos brasileiros em atividades voluntárias, o Governo Federal criou o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, conhecido como ''Programa Pátria Voluntária'', por meio do Decreto nº 9.906, de 9 de julho de 2019.

 Dentre os seus objetivos estão a promoção do voluntariado de forma articulada entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado, e o incentivo do engajamento social e da participação cidadã em ações transformadoras da sociedade, constituindo uma rede de voluntariado para unir quem quer colaborar com quem precisa de colaboração.

 O programa, originalmente integrante da pasta do Ministério da Cidadania, é hoje coordenado pela Casa Civil da Presidência da República, orientado por um Conselho presidido pela primeira-dama Michelle Bolsonaro e composto por integrantes do governo e da sociedade civil.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: