CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 2 de junho de 2021

DEZENAS DE FEIRANTES SÃO PROIBIDOS DE COMERCIALIZAR NA FEIRA DE TORITAMA

 Alguns comerciantes entraram em contato com a reportagem do Blog Agreste Notícia nesta terça-feira (01), reclamando que cerca de 150 feirantes estão proibidos de vender na feira de Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco.

 Segundo Rosa, o despejo foi por ordem da Prefeitura da Capital do Jeans, de todos os feirantes que ocupam os pontos de venda na terceira etapa, a conhecida como Feira da Galinha.

 “Pedimos providência pois lá é de onde tiramos nosso sustento. Passou um fiscal em nossos banco e disse que não iria mais ter feira naquele local, não nos deu nenhum tipo de explicação”, desabafou.

 Ela ainda disse que, várias vezes a Prefeitura disse que iria fazer o cadastramento dos feirantes do local, no entanto, até a presente data, não foi realizado.

 O assunto foi pauta na Câmara Municipal de Vereadores na última segunda-feira (31), quando alguns parlamentares se comprometeram em buscar maiores informações junto a Prefeitura.

 Apesar de alguns comerciantes garantir que trabalham na feira de Toritama há mais de 5 anos, a Prefeitura em nota, explicou que, os feirantes trabalham de forma irregular e que se instalaram recentemente no local. Ainda na nota é informado que o poder público dará continuidade as obras de requalificação das obras da Feira do Jeans.

Confira a nota na integra:

 A Prefeitura Municipal de Toritama através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico identificou a existência recente de pessoas exercendo a atividade de feirante de forma irregular na rua Pastor Francisco Olímpio, uma das ruas onde se dará continuidade nas obras de requalificação.

 Cumpre informar que tal irregularidade se dá tanto na ausência de cadastro junto a Prefeitura Municipal quanto de qualquer autorização desta secretaria para realização de atividade comercial naquela rua, razão pela qual foi solicitado que se retirassem do local para cessar a irregularidade, bem como liberar a via a realização das obras de ampliação e requalificação da Feira do Jeans.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: