_________CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA NOSSO CATÁLOGO_________

______________CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS____________

segunda-feira, 31 de maio de 2021

DEPUTADA ALESSANDRA VIEIRA APRESENTA PROJETOS DE LEI QUE PRETENDE EMANCIPAR DISTRITO PÃO DE AÇÚCAR

 Depois de apresentar o Projeto de Lei Ordinária Nº. 2282/2021 que visa a criação do município de São Domingos que atualmente é Distrito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, a deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB), apresentou o de número 2283/2021 que pretende emancipar Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional do Estado, que fica localizado a uma distância de 30km da sede.

 “Emancipar politicamente Pão de Açúcar, é um anseio de sua população e trará prosperidade para toda região do Agreste Setentrional, em especial do Alto Capibaribe”, justifica a deputada.

 Com a criação dos dois municípios, a deputada objetiva a geração de renda, arrecadação de tributos e desenvolvimento para a população.

 “São Domingos vivencia uma realidade socioeconômica e cultural distinta do então município Sede. E a sua população urbana é numericamente superior, inclusive da população de Brejo da Madre de Deus”, destaca a deputada.

 Com a aprovação, pelo Congresso Nacional, de novos critérios para emancipações no país, as Assembleias Legislativas poderão dar prosseguimento à temática no âmbito estadual. Os projetos de Lei apresentados seguem tramitando na ALEPE e, de acordo com a deputada, São Domingos e Pão de Açúcar possuem todas as condições de serem emancipados, pois atendem aos critérios de viabilidade técnica.

Debates - A deputada Alessandra Vieira atuará ainda para que seja iniciada uma série de debates, onde deverão ser ouvidos as autoridades e representantes dos distritos São Domingos e Pão de Açúcar no âmbito da Comissão de Negócios Municipais da ALEPE.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: