CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 28 de fevereiro de 2021

AGENCIAS DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E CORREIOS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE SÃO MULTADAS

 As agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios localizadas em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, foram alvo de multas do PROCON – órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor no Brasil.

 As duas empresas foram autuadas por ferir a lei municipal de nº. 1.579 de 2005 que determina o prazo máximo de espera em filas de bancos seja de 20 minutos em tempos normais e 30 em dias excepcionais, quando ocorrem os pagamentos de salários de servidores e aposentados.

 Segundo o PROCON Santa Cruz, a equipe já havia notificado as agências para que as empresas apresentassem defesa após uma ação de fiscalização e apresentaram suas defesas, no entanto, ao longo do processo, as reclamações não cessaram e foi aplicada uma multa no valor de R$ 5.431,00 para as duas agências da Caixa Econômica Federal e a dos Correios.

 Além das multas, as agências ficam sobre o risco de a cada fiscalização realizada, ser dobrado o valor da multa, em caso de reincidência, podendo inclusive ter o alvará de funcionamento suspenso.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: