CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

CARTÓRIO ELEITORAL DE SÃO DOMINGOS SERÁ DESATIVADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

 A reportagem do Blog Agreste Notícia recebeu a informação através de um funcionário da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus que trabalha no Ponto de Atendimento ao Eleitor (Cartório Eleitoral) de São Domingos, que o equipamento público inaugurado em agosto de 2019 pelo ex-prefeito Hilário Paulo, será desativado na próxima segunda-feira (11).

 Com o fechamento do Ponto de Atendimento ao Eleitor que a pesar da pandemia do Covid-19 emitiu mais de 1.280 títulos desde a inauguração, os moradores de São Domingos novamente serão obrigados a percorrer uma distância de 120km de ida e volta da Sede do município.

 Coincidência ou não, em 2013, seis dias após Roberto Asfora (PL) tomar posse do cargo de prefeito do Brejo, depois da eleição suplementar, o Pelotão Especializado da Polícia Militar também foi desativado e na época, foi informado a população que teria sido uma decisão da comandante do 24º Batalhão, no entanto, um ano e um mês após, quando o ex-prefeito Dr. Edson de Sousa foi reempossado ao cargo, o Pelotão foi novamente ativado. Clique AQUI e relembre.

 Agora, a desativação do Cartório Eleitoral significa um atentado à democracia e ao direito dos moradores de São Domingos exercerem a sua cidadania onde residem, pois com a dificuldade imposta com a distância para a Sede, alguns optam em registrar domicílio eleitoral na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

 Esperasse que o prefeito Roberto Asfora e os vereadores do Brejo da Madre de Deus, busquem alternativas junto ao TRE – Tribunal Regional Eleitoral – para evitar essa desativação que causará prejuízos imensuráveis ao fortalecimento político da comunidade na escolha de seus legítimos representantes.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: