CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 13 de outubro de 2020

SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO A PNEUMONIA SILENCIOSA ENTRA NO CALENDÁRIO DE EVENTOS ESTADUAIS

 Informar a população pernambucana é o objetivo da Estadual de Conscientização da Pneumonia Silenciosa. O período se torna parte do Calendário de Eventos e Datas Comemorativas Estaduais por meio da lei nº 17.074 baseada na proposição da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB).

 “A pneumonia silenciosa é uma doença relativamente nova, que pode ser causada inclusive após a lesão nos pulmões gerada pelo impacto do novo coronavírus ou também da resposta exagerada do sistema imune do organismo a ele. Por essa razão, é de fundamental importância que toda a população seja informada sobre formas de prevenção, identificação de sintomas e formas de tratamento adequadas”, destaca Alessandra Vieira.

 As atividades deverão ocorrer na semana em que constar o dia 25 de outubro e podem ser promovidas campanhas, debates, seminários, palestras, distribuição de panfletos, cartilhas, cartazes educativos, entre outras atividades voltadas à prevenção e ao tratamento adequado da Pneumonia Silenciosa. É caracterizada como Pneumonia Silenciosa quando o paciente possui comprometimento avançado com bastante lesão pulmonar, mas poucos sintomas. Ou sintomas secundários, mas a imagem do exame inicial não apresenta a gravidade clínica do caso.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: