CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 23 de julho de 2020

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO ‘EXÍCIO’


 A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou na manhã desta quinta-feira (23), a 30ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Exício", vinculada à Diretoria Integrada do interior I – DINTER I, sob a presidência do delegado Jean Pierry Brito. A ORQ tem como ambiente operacional as cidades pernambucanas de Recife, Caruaru, Surubim, Casinhas, Limoeiro e Itaquitinga, além de localidades nos estados da Bahia e São Paulo.
 As investigações foram realizadas ao longo de 1 ano e 2 meses, com o objetivo de prender integrantes de um grupo criminoso atuante nos municípios pernambucanos de Surubim, Casinhas e Macaparana, responsável pela prática dos crimes de homicídios qualificados, organização criminosa, associação para o tráfico ilícito de entorpecentes, corrupção de menores, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
 Integrantes dessa Organização Criminosa têm envolvimento com o homicídio do comissário de Polícia Civil, José Rogério Duarte Batista, ocorrido em 30 de maio desse ano, na cidade de Surubim. CliqueAQUI e relembre.
 Durante a operação estão sendo cumpridos 30 mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos por Juízes especialmente designados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mediante parecer favorável de Promotores designados pelo Procurador Geral do Ministério Público.
 Na execução da operação, foram empregados cerca de 140 (cento e quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. Atuaram ainda equipes do Grupamento Tático Aéreo - GTA e CORE. A Operação conta também com a colaboração das Polícias Civis dos Estados da Bahia e São Paulo.
 A Operação está sendo coordenada pela GCOI 1/ DINTER 1 e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco - DINTEL.
 Os detalhes da referida operação serão divulgados pelo setor de comunicação da Polícia Civil em momento oportuno, segundo a chefia da PCPE.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: