CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 11 de abril de 2020

PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE DE TORITAMA FALAM SOBRE CASO DE CORONAVÍRUS CONFIRMADO NA CAPITAL DO JEANS



 O repórter Niedson Lopes – correspondente do Blog Agreste Notícia na Capital Jeans – entrevistou com exclusividade o prefeito e o secretário de Saúde de Toritama, Edílson Tavares (MDB) e Ivonaldo Dantas, respectivamente. A pauta das entrevistas foi o caso confirmado de Covid-19 noticiado ontem (sexta-feira) em primeira mão, por nossa equipe de reportagem.
 Para o prefeito Edílson, não tem como precisar se a contaminação aconteceu no município ou em outra cidade.
 “Nós não temos como precisar se a contaminação aconteceu aqui no nosso município ou se ela (paciente) contraiu o vírus no período que estava em Recife fazendo o seu pré-natal. Independente se a contaminação ocorreu em Toritama ou fora de Toritama, nós entendemos que é preciso tomar todas as medidas de segurança, não somente o isolamento da família e das pessoas que tiveram contato com ela, bem como, os cuidados com a própria paciente e a criança recém-nascida, para que assim possamos evitar a disseminação comunitária, essa sim, é muito perigosa, pois é quando as pessoas na própria comunidade começam a transmitir uma para as outras”, destacou.
 Edílson admitiu que a uma probabilidade maior da paciente ter sido infectada em outro município, mas que, esse não é o momento de abrir essa discussão e sim, quais serão as medidas tomadas no enfrentamento de um possível disseminação na cidade.
 O secretário de Saúde, Ivonaldo Dantas, pontuou que a Secretaria tem montado uma estrutura para dar suporte a todas as pessoas que possivelmente venham ser contaminadas.
 “Temos um Hospital de Campanha que já foi todo estruturado, tanto na parte física, quanto na parte clínica... Nós temos equipamentos de alta qualidade, temos monitores, cardioversores, eletrocardiograma, temos uma sala de emergência dentro Hospital para dar suporte a essas pessoas do Coronavírus”.
 Por fim, o Secretário ressaltou que, a pesar da Prefeitura se encontrar tranquila, acende-se o sinal vermelho, já que o município registrou o primeiro caso de Covid-19.
Assista as entrevistas:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: