sexta-feira, 3 de junho de 2016

EVENTO SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO RIO AMAZONAS ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA EM TAQUARITINGA DO NORTE

 Nesta sexta-feira, 03 de junho, será realizado em Taquaritinga do Norte, o 2ª Ato pela Transposição da Bacia Hidrográfica do Rio Amazonas. O evento acontecera no Grand Hotel Jorge Eduardo, localizado no Centro de Taquaritinga, e terá início a partir das 10hrs.
 Meio por cento da vazão da bacia hidrográfica do Amazonas, que joga no oceano atlântico 200 mil metros cúbicos de água por segundo, resolveria o problema da seca do Nordeste. É o que defende um projeto do Movimento Nordestino pela bacia do Amazonas, que propõe levar, por meio de tubulações, água do município de Breves, no Pará, até a cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A obra permitiria benefícios, como a perenização de rios do semiárido, o enchimento de barragens e a irrigação de terrenos de agricultura.
 “O objetivo deste evento e de vários outros que estamos fazendo, com o mesmo objetivo, é acabar com a estiagem no Nordeste, que temos a 1.200 km de distância da maior Bacia Hidrográfica do Mundo. É fazer com que esse projeto, seja colocado em pratica o mais rápido possível, para acabar com as questões hídricas que ocorre no semiárido nordestino”, disse Gel Caldas (organizador do evento).
Por: Isaque Levi/Blog Comunitário
Do: Blog Agreste Notícia

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveria construir este projeto,o mais rápido possível,eles só vão fazer quando estiver todo o Nordeste em risco de colapso irreversível,em virtude de todo o povo de Nordeste ser desunido,porque infelizmente cada povo tem os governantes que merece entidades, todos os sindicatos de qualquer categoria,deveria ter engajamento em torno deste projeto,ser humano nenhum vive sem água mesmo que o custo do projeto fique em torno de R$ 80.000.000.000,00 o retorno garantido como produção de energia,fruticultura,agropecuária,turismo,produção de hortaliças,ms do que compensava este investimento!