Para Moraes, o jovem Allan não tem conhecimento sobre o andamento do projeto e teria se equivocado nas afirmações.
“Eu ouvi uma declaração do presidente do Moda Center Allan Carneiro criticando a lentidão, como se ele tivesse o conhecimento pleno sobre o que acontece. Primeiro que quando você não fala aquilo que você não tem conhecimento, pode gerar um ato de irresponsabilidade na questão de que você passa para a população que sofre com esse problema hídrico que estamos sofrendo, e ele não sabe o que fala, na verdade o que estar parado é a Adutora do Agreste e a transposição do Rio São Francisco que se estivesse em pleno funcionamento, talvez poderíamos já vislumbrar as águas”, explicou.Segundo Diogo, o que estar acontecendo é que a Adutora do Rio Pirange começou um trabalho em setembro de 2014 para fazer projetos e que existia um empréstimo autorizado pelo Banco Mundial ao Governo do Estado para saneamento básico.
O governador Paulo Câmara (PSB), ainda segundo o Deputado, convenceu ao Banco Mundial a trocar a rubrica de saneamento para abastecimento de água e isso deu condições de ser dado início ao processo de execução da obra.
O Parlamentar ainda garantiu que o edital de licitação já foi lançado e existem os prazos legais a ser cumpridos, mas que se tudo der certo após o início da obra existe uma previsão de seis a oito meses para a conclusão.
Ainda durante a entrevista, Diogo Moraes afirmou que tem cobrado que o Governo Federal der prioridade a Adutora do Agreste para que se possa atender 81 localidades do Agreste.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário