O objetivo da caminhada é chamar a atenção da população para a prevenção e combate aos focos de proliferação do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya.
“A cada semana novas secretarias participam da Operação Mata Mosquito. A mobilização interna que a gestão tem feito para combater esse problema é o reflexo da mobilização diária que nós pedimos a população”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.Segundo o secretário de Saúde, Breno Feitoza, a participação da população é fundamental para que a erradicação do Aedes seja completa.
“Essa luta não pode ser atribuída somente ao Governo, aos órgãos de saúde ou a Vigilância Sanitária, mas a todos nós, munícipes de Santa Cruz. Precisamos que a população abrace o compromisso diário de combater esse mosquito”, afirmou o Secretário.Ao longo das principais avenidas do bairro São Cristóvão os agentes mobilizadores distribuíram panfletos, cartazes e identificaram reservatórios d’agua a céu aberto.
“Estamos trabalhando intensamente para que a população compreenda os riscos de deixar água parada sem os devidos cuidados. Infelizmente, um reservatório por menor que seja, é capaz de produzir incontáveis lavas do mosquito”, alertou o Agente de Endemias, Lazaro Melo.Para a moradora do bairro São Cristóvão, Maria Aparecida, a população tem o dever de combater os focos e ressaltou algumas ações básicas de enfrentamento ao mosquito.
“Acho extremamente importante à participação popular nesta ação de combate ao mosquito. Ações simples como não deixar água parada e fechar corretamente qualquer reservatório é fundamental para que tenhamos uma cidade livre desse inimigo”, orientou Maria.Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:
Postar um comentário