CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 6 de dezembro de 2015

NORDESTE SEGUIRÁ COM CHUVA ABAIXO DA MÉDIA NO PRÓXIMO VERÃO

 Algumas áreas do Nordeste brasileiro já estão há mais de um ano sem chuva e, de acordo com as previsões da Climatempo, 2016 seguirá com condições difíceis para os moradores da região. Além das altas temperaturas, que são comuns para a época, ainda há a influência do El Niño, que começa a enfraquecer gradativamente, mas continua atuando na próxima estação.
 “A tendência é de que a chuva abaixo da média continue sobre a maior parte do sertão nordestino”, revela o meteorologista César Soares, da Climatempo, que até prevê uma circulação de umidade no Leste da região (proveniente do oceano), mas comenta que ela só será capaz de provocar chuvas rápidas, o que “ameniza a condição de seca, mas não soluciona”, diz Soares.
 Previsão para o verão nas outras regiões - No Sul do país o destaque será a temperatura, que fica até 2ºC acima da média máxima em alguns pontos. Já as ocorrências de chuva na região começaram a se normalizar. No entanto, ainda há previsão de precipitações acima da média no Rio Grande do Sul, principalmente em Campanha, Fronteira Oeste e algumas áreas de Missões.
 Depois de muita seca, a região Sudeste terá um pouco de alívio, atingindo a média climatológica para a estação. Porém, a quantidade de chuva prevista ainda não será suficiente para amenizar a crise hídrica de Minas Gerais e de São Paulo. Para piorar a situação, as temperaturas ficam mais elevadas devido ao El Niño.
 No Centro-Oeste, a situação climatológica não trará grandes surpresas, pois as temperaturas continuaram elevadas, mas também haverá a circulação de umidade, o que favorece a presença de chuva. De modo geral, o calor e as pancadas de chuva previstas pela Climatempo ficarão dentro da média.
 No Norte o calorão também continuará, mas dentro da normalidade para a estação. A Alta da Bolívia, que foi atrasada pelo El Niño, deve se fortalecer nos próximos meses e provocar mais chuvas, que atingirão a média meteorológica na região, com exceção apenas dos estados de Roraima, Amapá e do Norte paraense, onde a chuva prevista pela Climatempo será abaixo do comum.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: