sábado, 12 de setembro de 2015

HOMEM É PRESO ACUSADO DE VENDER CLANDESTINAMENTE GASOLINA NA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ

 A Polícia Civil prendeu um homem acusado de vender clandestinamente gasolina na Rua Padre Francisco na Vila Poço Fundo município Santa Cruz do Capibaribe no interior do Agreste de Pernambuco.
 A frente da operação que foi deflagrada na tarde de ontem (sexta-feira) esteve o delegado Dr. Humberto Pimentel que contou detalhes sobre a ação em entrevista concedida a reportagem do Agreste Notícia.
 “Diante de informações de pessoas que denunciavam que na residência existia a venda clandestina de gasolina, esse tipo de comércio é proibido, já que fere a legislação 8176 que é crime contra a ordem econômica e cria um sistema de estoque de combustíveis”, enfatizou Pimentel afirmando que só quem pode vender esse tipo de produto são postos autorizados pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).
 O objetivo da ação além de garantir o cumprimento do recomenda a lei, segundo Dr. Humberto, é também proteger os vizinhos pelo fato do combustível ser toxico, muito vulnerável, e inflamável e causa poder de explosão.
 “Estava colocando em risco não somente a vida de quem estava vendendo, mais também aos vizinhos, já que poderia haver um incêndio e um desastre sem proporções”, pontuou o Delegado.
 Ainda na residência do acusado Livonaldo Augusto de Siqueira, de 51 anos de idade, foram apreendidas nove munições de revólver cal 32 escondidas dentro de uma geladeira velha.
 O imputado é deficiente físico, mas o que chamou mais atenção do policiamento, foi o fato do meliante que já tinha informações de vender armas e drogas na comunidade, ter ligado um fio de energia elétrica na porta e qualquer pessoa e até mesmo os policiais que por ventura viesse a tocar no portão, poderia ter sua vida ceifada com uma descarga elétrica.
 O imputado foi autuado em flagrante e recolhido no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: