Os vereadores de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PSL), Carlinhos da Cohab (PSL) e Deomedes Brito (PT), foram intimados a prestar esclarecimento sobre as acusação de calúnia e difamação no processo movido pela empresa KMC Locadora de Veículos envolvida no escândalo que ficou conhecido como a ‘Farra das Locações’ que envolve a movimentação financeira no valor de aproximadamente R$ 1,6 milhões com a Prefeitura Municipal da cidade, utilizando dispensa de licitação.
Na época que os Parlamentares denunciaram que KMC apresentava fortes indícios de se tratar de uma empresa ‘fantasma’ e que o prefeito Edson Vieira (PSDB) teria se apoderado de um decreto de emergência para contratar a referida, os proprietários moveram uma ação contra os três Vereadores que pela primeira vez deverão ficar frente a frente com os responsáveis pela KMC que assumem a condição de réus na Ação Civil apresentada ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora Dra. Bianca Stella Azevedo Barroso, que recentemente foi transferida de Santa Cruz do Capibaribe.
As defesas dos vereadores Ernesto, Carlinhos e Deomedes devem ser com base no inquérito instaurado pelo próprio MPPE, bem como as provas colhidas na época que os parlamenteares realizaram uma investigação por conta própria.
A audiência está marcada para as 11h de amanhã (terça-feira) no Fórum de Santa Cruz do Capibaribe. Caso a justiça entenda que houve dolo por parte dos vereadores, o que será difícil de acontecer, os mesmos poderiam ser penalizados com detenção de seis a dois anos e multa.
Do: Blog Agreste Notícia


Nenhum comentário:
Postar um comentário