CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 29 de junho de 2015

BR-104 - “SE O ESTADO DECLARAR QUE NÃO TEM CONDIÇÃO DE FAZER, O PRÓPRIO DNIT VAI FAZER”, GARANTE HUMBERTO COSTA

 O senador da república Humberto Costa (PT) ao conceder entrevista à imprensa, depois da audiência pública que discutiu a paralização das obras de duplicação da BR-104, disse que o problema é que execução da obra foi delegada ao Governo do Estado e com os problemas relacionados as construtoras que ganharam a licitação, particularmente a Delta que entrou em recuperação judicial e obrigou o Governo do Estadual a desfazer o contrato.
 Humberto disse que depois da adaptação do projeto vai ser decidido se o Governo do Estado está com condições de rapidamente fazer a licitação e concluir a obra. Caso a resposta seja positiva, o convênio será mantido, pois uma parte do recurso segundo Costa, já foi repassado para o DER (Departamento de Estradas e Rodagens) de Pernambuco e a outra parte estar com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
 “Se o Governo do Estado declarar que não tem a condição de fazer, o próprio DNIT vai fazer”, garantiu.
 O Senador disse que o próximo passo será urgentemente marcar uma reunião com participação de uma comissão de Santa Cruz e Região, o DNIT e a Secretaria de Estado e Transportes para resolver essa questão.
 O Petebista afirmou que tudo precisa acontecer de forma muito rápida, inclusive que a reunião seja marcada já para essa semana.
 Indagado por que da demora em abrir as discussões com o Estado, já que a obra está paralisada a mais de um ano. Humberto foi enfático:
 “Há um convênio, a obra está delegada ao Governo do Estado e a única maneira de o Governo Federal interferir nesse convênio, é se romper o convênio... O Governo Federal cumpriu a parte dele, em fiscalização e repassar o recurso para a realização da obra e ele não pode agir unilateralmente para não criar um clima de dificuldade política...”.
Ouça a entrevista:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: