Em conversa com nossa redação, Dr. Francisco contou que, por destino, recebeu um convite para ir a uma apresentação especial do espetáculo da Paixão de Cristo no Teatro de Nova Jerusalém em Fazenda Nova distrito de Brejo da Madre de Deus, onde haveria a presença de diversas autoridades, incluindo o Governador.
“Não pensei duas vezes! Estava escalado para um plantão, mas paguei a um colega para me substituir e fui ao espetáculo!”, contou. Ele informou que foi até o Palácio do Governo, de onde partiu seguindo a comitiva do Governador. “Era um comboio grande, com vários veículos e nós seguimos junto em busca do melhor momento para levar nossa necessidade ao Governador”, disse Zacarias.Ao chegar à Nova Jerusalém, encontrou o amigo Delegado Luiz Bernardo, que passou a acompanhar seu pequeno grupo.
“Preparamos kits de documentos contendo a capa do abaixo assinado e diversos recortes de notícias da imprensa santa-cruzense e colocamos tudo em um envelope”, contou o médico.Primeiro Dr. Francisco encontrou seu colega de profissão, o secretário de Saúde Dr. Iran Costa, que após receber uma breve explicação sobre o movimento, ficou com um dos kits.
“Foi muita sorte encontrar o secretário de Saúde rapidamente e conseguimos cumprir nossa missão de deixá-lo ciente de nossa necessidade”, disse Dr. Francisco.A seguir, ele partiu em busca de seu objetivo principal: encontrar Paulo Câmara, informá-lo sobre o movimento do hospital e entregar-lhe uma cópia da documentação.
“Analisamos bem a situação, havia muitos jornalistas em volta do Governador e não teríamos uma segunda chance em caso de falha!”, lembra o médico. “Houve um momento em que o Governador estava com apenas uma pessoa a seu lado e partimos! Eu o chamei, falei meu nome e disse que tínhamos um movimento pedindo um hospital em Santa Cruz. Entreguei-lhe então nossos documentos e ele me pediu meu telefone”, disse Dr. Francisco. “Respondi que já tinha solicitado uma agenda com ele. O Governador foi receptivo, mas não houve nenhum tipo de promessa”, completou Francisco Zacarias.Toda a movimentação foi acompanhada pelo delegado Luiz Bernardo e sua esposa, a jornalista Marcela Calado, além de alguns amigos.
“A cada dia, damos um passo! Vamos continuar coletando assinaturas e gritando cada vez mais alto! Agora o Governador já sabe do nosso pleito e já temos uma solicitação de audiência com ele. Vamos pressionar para que ele sente conosco e nos ouça. Se conseguirmos convencê-lo, podemos ter uma promessa! Então partiremos para o passo seguinte, que é a elaboração do projeto!”, disse o médico. “Pode levar uma vida inteira, mas só vamos parar quando o primeiro paciente for internado em nosso hospital! Conclamo todos os santa-cruzenses, independentemente de partido, para comparecer a Caruaru no dia 11 de abril, para o Todos por Pernambuco, aonde vamos mais uma vez pedir nosso hospital! Quanto mais gente estiver presente, melhor!”, finalizou Francisco Zacarias.Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário